ENTREGA DA REFORMA RESIDENCIAL – última parte –

Então…Voltando ao nosso foco, que é tratarmos sobre reforma residencial, falaremos sobre a entrega de reforma.

Este post é dedicado aos arquitetos iniciantes, com pouca experiência.

Vou mostrar-lhes o caminho das pedras! Bora!!

Foram várias etapas. Desde a contratação, projeto arquitetônico e de interiores, projeto executivo, paisagismo, então veio derrubada de paredes, nivelamento de pátio dos fundos com instalação de piscina (lembrando a responsabilidade técnica que cabe aos arquitetos e/ou engenheiros contratados), instalações elétricas e hidráulicas, revestimentos em porcelanato e pedras, gesso rebaixado, iluminação, pintura e mobiliário.

Durante a reforma teste as entradas de água, esgoto, motores de equipamentos, entrada de energia. Faça um checklist com o pessoal da obra, incentive-os e cobre suas tarefas, mas tenha a certeza de que tudo foi feito dentro das normas. Por isso precisamos acompanhar a obra diariamente!

Em nossa reforma testamos a churrasqueira ainda em obras, a piscina antes de acabamentos externos, a cascata antes dos revestimentos de pedra, fogão à lenha, lâmpadas, cinema com tela retrátil, esquadrias e vários detalhes construtivos.

Após feita a limpeza profissional entregamos o manual do usuário e preenchemos a baixa de RRT no CAU/RS. Registro de Responsabilidade Técnica no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul.

UFA! Quase lá…Fique atento aos primeiros meses de uso. Como mostrei anteriormente, tivemos probleminhas com a pintura. Seja um bom arquiteto e vendedor, faça um bom pós-venda do seu serviço. Isto vai garantir que o cliente se sentirá bem atendido e com certeza irá voltar, e ainda indica-lo para a sua rede de contatos!

E para os meus queridos clientes, agradeço a oportunidade de fazer um trabalho bem completo, a confiança e a empatia de todos nós durante quase um ano de reforma. DETALHE IMPORTANTE: os clientes estavam morando na casa!

E antes de concluir esta série da REFORMA PERFEITA, temos que lembrar que lá no início falamos que o local abrigava uma garagem e não tinha ligação com o jardim.

Pois bem, o cenário ajudava muito e conseguimos ligar a casa interna com o pátio externo e a garagem continua lá!

GARAGEM + CINEMA + ESPAÇO GOURMET + PISCINA

 

Comente este post, faça perguntas, deixe comentários!

Visite o nosso facebook e instagram!

Att.

Ana Lore Miranda

Arquiteta | Urbanista | Iluminadora

CAU/RS A12286-6

Anúncios

Um comentário sobre “ENTREGA DA REFORMA RESIDENCIAL – última parte –

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s